Home  
 
 


...um cargo, ou poder que se confere a alguém para fazer algo. Jesus nos conferiu o seu poder, nos capacitou com seu Espírito Santo, e nos incumbiu à função de evangelizar o mundo, pois esta é a vontade de Deus e também a nossa. Em Mateus 13, 38, Jesus disse que o campo é o mundo e a boa semente são os filhos do Reino de Deus. Quando Deus amou, amou o mundo. Quando deu seu filho, deu pelo mundo. Quando Jesus morreu, morreu pelo mundo. Nós da comunidade Elyon temos a convicção de que somos a boa semente do Reino de Deus, e queremos fazer como na parábola do semeador, que saiu para semear a semente.

Essa semente é para nós a palavra de Deus, a qual queremos semear nos corações. Queremos fazer cumprir o que Jesus disse no Evangelho de São Marcos no capitulo (16,15-16), ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

A vontade de Jesus é que ninguém se perca, é a vontade da Igreja, e também a vontade da comunidade missionária Elyon, é a visão que Deus quer que tenhamos uma visão missionária. A visão da comunidade missionária Elyon é fazer missões, pregar o Evangelho até os confins do mundo. Pois o próprio Senhor Jesus em (Mateus 24,14), disse este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho as nações.

Nos da missão Elyon cremos na evangelização do mundo, porque fomos chamados por Jesus com toda a Igreja da face da Terra para fazermos somente uma coisa, “missões”. Foi para sermos missionários que o Senhor Jesus nos uniu, e formou esta comissão de pessoas de vários lugares da Cidade de São Jose dos Campos, e formou a missão Elyon.

 
O Senhor Jesus nos uniu com um só propósito, ganharmos almas, vidas para Ele, este é o projeto de Deus que Ele implantou em nossos corações, e estamos alegres por este chamado. Temos a meta de alcançar os lugares mais remotos da face da Terra, os lugares mais escuros, lugares este que o Evangelho ainda não chegou. No livro do profeta Isaias (cap 61), diz o Senhor; que o Espírito Dele está sobre nós, Ele nos ungiu e nos consagrou pela unção enviou-nos a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade. Nós da Elyon queremos gastar nossas vidas pregando a palavra de Deus e colhendo as almas como salário para nós.

  Acordamos para esta realidade e queremos fazer como João Paulo II disse subir em cima dos telhados e anunciar a boa nova aos povos. Reafirmando o que o apostolo Paulo disse em (1coríntios capitulo 9, 16), Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho. Sabemos que a Igreja foi estabelecida na Terra com este propósito fazer missões.

No livro do profeta Isaias (capitulo 6,8), o profeta disse, ouvi então a voz do senhor que me dizia: Que enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me. A comunidade Elyon procura estar sempre de prontidão para anunciar a palavra de Deus aonde quer que seja, e também preparamos pessoas com este chamado missionário, pois o missionário não é somente aquele que prega mais também aquele que envia.

Deus está chamando cada dia mais e mais a missão Elyon, para águas mais profundas, e por causa da palavra de Jesus nós queremos lançar a rede ao mar. O Senhor nos convidou em Marco (cap 1,17), dizendo vinde após min e Eu vos farei pescadores de homens. Madre Tereza disse que a maior tristeza que ela sentia, era quando passava por uma pessoa e não deixava nela a marca de Jesus Cristo. Seguindo o exemplo de Madre Tereza e a ordem de Jesus, a comunidade missionária Elyon quer deixar na humanidade e nos corações a marca de Jesus. Amém.

Como surgiu a Missão Elyon? Em abril de 2003 o Senhor nos chamou a conduzir um retiro de avivamento em nossa diocese. Acabando o encontro continuamos a nos encontrar semanalmente para orar e ouvir a voz do Senhor, assim sentimos um chamado missionário. Para que pudéssemos iniciar uma equipe que tivesse o anseio pelas missões, um povo que não quisesse outra coisa que não fosse ver a missão do Pentecostes acontecendo.

 

 
 
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
E-mail: contato@missaoelyon.com.br
Copyright © 2011 - Missão Elyon - Todos os direitos reservados.
D4W
 
Home